top of page

A supostamente Humanidade

Atualizado: 4 de jul. de 2022

A m**** que nos envolve, a nós (ninguém, ou carne para canhão) é tal, que nem conseguimos perceber exatamente, o quanto de nós pessoal, e o quanto de nós genericamente, temos estado em “perigo” (perigo entre aspas porque, desde que nascemos estamos nesse patamar: o perigo de morrer desta ou daquela maneira).

Assim, só posso dizer o que me vai na alma e cabeça, até ao momento em que acho que consigo raciocinar. Eu acho esta vida um desperdício. Mesmo aqueles visionários de outros séculos pouco adiantou. Continuamos a incorrer nos mesmos erros: a ganância, a ambição desmedida, a avareza, a inveja, o ressentimento, a insegurança pessoal, o medo absurdo dos outros, a altivez, a arrogância... e provavelmente tantos outros que neste momento nem me lembro...

São estes sim o verdadeiro cancro da sociedade, daquilo que dizemos ser a civilização e seres humanos.



A capacidade de maltratarmos uns e outros, de acharmos ter mais direitos etc., são sem dúvida, não lhes chamaria, sentimentos, mas outra coisa qualquer, àquilo que achamos que devemos ter na “normalidade” e como tal, termos esse direito. É aquilo que produz o racismo, a diferença entre géneros, a obscuridade e medo perante aquilo que se nos apresenta diferente...

Basicamente é o medo, sentimento que parece afinal tão pouco importante, e que se pode simplesmente substituir por outras atitudes, mas que está na base de todo o mal e, faz de nós esta coisa nojenta. Cheia de truques e falsidades para justificar tudo aquilo que sai do controlo.

A guerra na Ucrânia, por exemplo, não tem só a ver com o sentimento imperialista de Putin, tem também a ver coma incapacidade de todos os outros países serem capazes de pôr como prioridade o ser humano e, só depois, a economia, o poder, o dinheiro!

Como não existe essa capacidade, estamos no ponto em que estamos. Cidades completamente destruídas, arrasadas, e a continuação, hipócrita, de “negociações” e, alternativas ao genocídio.

Como podemos negociar com assassinos? Como podemos pactuar com tamanha hipocrisia?

Muito simples!

Enquanto for lá e não aqui vamos rezar por eles (para quem acreditar) e assim deixamos estropiar, matar, destruir tudo aquilo de uma forma geral, de gerações em gerações pretendemos preservar, a humanidade e a sua história!


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Nem sei...

Esta vida tem, realmente, tanto de bom como de mau. Tanto de belo como de feio. Tanto de extraordinário como de ordinário… Enfim, esta...

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

© 2020 por marianaselas.wixsite.com/Lala. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page