top of page

Oh pandemia

OH PANDEMIA…

Sim, sabemos todos que é catastrófico o momento que vivemos hoje. Sim, é horrível o nº de mortes com que levamos todos os dias. Sim, é frustrante vivermos enclausurados, sem afetos, sem toques e sem convívio. Somos animais sociais, foi o que sempre me disseram, e agora? Sim é dramático a falta de trabalho, a fome, o frio, a falta de tudo… Mas desde quando não foi assim? Agora está mais visível? Está!

A corrupção alicerçado nos nossos políticos? O oportunismo dos “chicos espertos” que “combatem” tudo isto, proclamando a intolerância, a desigualdade, o ódio e o medo? Sempre existiu.

Ah, temos os media, que sendo uma palavra latina todos decidiram “americanizá-la” e que dão conselhos de como nos devemos comportar, mas que nos bombardeiam segundo a segundo com o drama do covid procurando instalar o medo, de forma a mudar comportamentos… se não fosse triste seria hilariante. Porquê? Porque estes que possuem um dos maiores meios de disseminação da informação, são os próprios a manipular a mesma, para efeitos de ranking de audiências. Em que ser jornalista se transforma em paternalismo ou em vigarismo… “não deixem que a verdade estrague uma boa história” dito por alguém dessa área profissional.

Sim, não esqueçamos os nossos queridos políticos. Que apelam à tolerância, à união nestes tempos difíceis (algo com o qual eu concordo), mas não os esqueçamos de lhes pedir contas (àqueles que ainda cá estiverem) no final deste drama, a todos não só ao governo.


Sim, porque eu estou farta desta “bosta” geral, mas continuo a ter os cuidados que dizem ser necessários, contudo já não aguento tanto diz que diz: ou o nº de pessoas é 5 ou 10 ou o uso de máscara é melhor esta do que aquela, ou fique em casa ou saia, de vez em quando, ou os efeitos da pandemia psicologicamente são assim ou assado e fisicamente o mesmo, ou vamos trabalhar por causa da economia, ou não vamos por causa da pandemia…

Eu compreendo que não saibam nada muito bem, a sério que compreendo…, mas por favor poupem-nos!

Uma coisa é certa, ninguém mais vai ser igual e… não sei se para melhor

Acresce, que de todos os que falei, felizmente alguns escapam ao comum.

Cuidem-se!


Mariana Selas



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Nem sei...

Esta vida tem, realmente, tanto de bom como de mau. Tanto de belo como de feio. Tanto de extraordinário como de ordinário… Enfim, esta...

 
 
 

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

© 2020 por marianaselas.wixsite.com/Lala. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page