top of page

Eu e o meu sofá.

Atualizado: 18 de mar.

Eu e o meu sofá.

Somos como unha e carne. Adoro o meu sofá.

Ao contrário daquilo que as pessoas dizem, eu acredito que não teremos tempo nenhum para o descanso nem para coisa nenhuma, quando chegar a hora. Por isso aproveito o meu sofá para ter uma cumplicidade única. Descanso fisicamente, mentalmente, choro, falo, como, bebo, enfim faço quase tudo no meu sofá. Criticam-me por isso. Dizem que devia passear, sair, estar com pessoas… Isso é o que faço normalmente e do qual descanso junto do meu sofá.

Ali posso ser simplesmente eu. Partilhar o bom e o mau, sem críticas, acusações… posso viajar sem sair do sítio, ou porque vejo um filme, ou porque ouço uma canção, ou porque leio um livro, ou porque simplesmente sonho… acordada ou a dormir.


Ah! O meu sofá.

Posso sempre trocar de sofá, que não há despedidas dramáticas, nem saudades estúpidas, nem arrependimentos. Não há choro, apenas o que tem que ser quando tem que ser.

Levo para o sofá o que quero. Um livro, o verniz, o telemóvel, o computador e entrego-me a essas tarefas sem culpa, sem stress, simplesmente….

Eu e o meu sofá.

Sim, eu e o meu sofá somos como aquelas frações em que há sempre um denominador comum: Eu, e o numerador que vai mudando: o sofá. Há melhor relação? Uma em que podemos ser nós próprios, sem dor, sem emoção, sem sentimentos para enublar a vontade, sem repressões de preconceitos instituídos… Livre, livre!

Ah! Eu e o meu sofá.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Nem sei...

Esta vida tem, realmente, tanto de bom como de mau. Tanto de belo como de feio. Tanto de extraordinário como de ordinário… Enfim, esta...

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

© 2020 por marianaselas.wixsite.com/Lala. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page